Paraíba conquista título inédito no Campeonato Milton Medeiros de Natação
“Desde o início, a ideia era ganhar o Milton Medeiros. Só não sabíamos se seria possível no primeiro ano da nova gestão. Fizemos uma convocação com base em critérios estatísticos e uma análise de dados, pensando não apenas em vencer provas individuais, mas na quantidade de provas que cada atleta poderia competir. Porque cada ponto conta.”
Luciana Rabay, presidente da FEAP
Pela primeira vez em 35 anos de história, a Seleção da Paraíba conquista o título geral do Campeonato Milton Medeiros de Natação, uma das competições interfederativas mais tradicionais do calendário nacional. É um feito inédito e simbólico, fruto de um trabalho técnico, estratégico e coletivo.
A Paraíba liderou o campeonato com 6.738 pontos, à frente de Pernambuco (6.082) e da Federação Amazonense (5.150). No quadro de medalhas, a hegemonia também foi paraibana: foram 42 ouros, 45 pratas e 37 bronzes, totalizando impressionantes 124 medalhas.
Mais do que números, o que se viu foi espírito de equipe. Durante três dias intensos, os 42 atletas da delegação enfrentaram desafios físicos e mentais, superaram limites e colocaram em prática um plano construído com base em análise de desempenho, projeções e dedicação.
A comissão técnica e os dirigentes da FEAP acompanharam de perto cada momento, garantindo o suporte necessário para que os atletas só se preocupassem com o que tinham que fazer: competir e dar o melhor de si.
A vitória da Paraíba não foi por acaso, foi planejada. E, agora, é celebrada por todo o Estado.