FED DE ESPORTES AQUÁTICOS DA PARAÍBA

FEAP
21/07/2023
0
200

Isaac Souza vai à final do Mundial na plataforma 10m e garante nova vaga olímpica para os saltos ornamentais do Brasil em Paris 2024

Saltador brasileiro obtém a classificação após terminar a semifinal em 11º lugar, com 418.95 pontos
Isaac Souza vai à final do Mundial na plataforma 10m e garante nova vaga olímpica para os saltos ornamentais do Brasil em Paris 2024

Foto: Divulgação/Saltos Brasil

(Rio de Janeiro, 21 de julho de 2023) O Brasil já tem duas vagas confirmadas nos saltos ornamentais em Paris 2024. Após Ingrid Oliveira garantir o país na plataforma 10m feminina, agora foi a vez de Isaac Souza fazer bonito no Mundial de Esportes Aquáticos, em Fukuoka (Japão), e assegurar a classificação na versão masculina da prova. A confirmação veio na madrugada desta sexta-feira, 21, ao avançar à final da plataforma 10m.

“Mais um Jogos Olímpicos para a carreira. Sabia que seria uma competição bem complicada, então precisei extrair o melhor para conseguir a vaga. Agora tem a final no sábado e peço muito a torcida de todos no Brasil”, disse Isaac, que já tem no currículo a participação em Tóquio 2020.

Para conquistar a vaga olímpica, o brasileiro precisou superar duas fases eliminatórias. Na primeira delas, não encontrou grandes dificuldades para se colocar entre os 18 classificados: 7ª posição (420.15 pontos). Já na etapa seguinte, quando somente os 12 melhores garantiriam um lugar na decisão e, principalmente, nos Jogos de Paris 2024, terminou em 11º (418.95 pontos).

Esta é a primeira vez que Isaac Souza se classifica para a final da plataforma 10m em Mundiais de Esportes Aquáticos. Nas duas últimas edições, em Gwangju 2019 e Budapeste 2022, o brasileiro havia batido na trave: 13º e 15º lugares, respectivamente. Ele volta à piscina para a decisão neste sábado, às 6h30 da manhã (horário de Brasília), com transmissão do SporTV 2.

Cabe destacar ainda que as duas vagas olímpicas conquistadas nas provas de plataforma pertencem neste momento ao país. A convocação da equipe para os Jogos de Paris ocorrerá somente em 2024, após o encerramento de todas as janelas de classificação.

Além de Isaac Souza, outro saltador representou o país na prova desta última madrugada: Diogo Silva, 19 anos e estreante em Mundiais adultos, encerrou sua participação em 27º lugar (344.25 pontos).

COMPARTILHE:
Deixe seu comentário

Veja Também

PATROCÍNIOS

Arena
Yakult
Fluidra

PARCERIAS

Estácio
Êxito
blog bigmidia
swim channel

APOIADORES

logo comitê olimpico do brasil
logo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes